sábado, 28 de maio de 2011

LOJA SHINOZAKI

Cara uma das melhores lojas de anime e afiins que eu já vi. Ela fica lá no Bairro da Liberdade se quiserem ver o mapa entra no site: http://www.lojashinozaki.com.br/loja/

Mas porque eu resolvi falr dessa loja ?
Porque ela é uma das poucas (que eu conheça) que vendem Gashapon. Se você está se perguntando o que é Gashapon pergunte ao Wikipédia não a mim: 


Gashapons são máquinas japonesas normalmente expostas em fliperamas e à frente de lojas e restaurantes que oferecem, em troca de uma ficha, bonecos feitos de plástico PVC, bastante detalhados e, às vezes, montáveis.
O nome surgiu de duas onomatopéias em japonês: gacha - giro da alavanca; e pon - o som do brinquedo ao cair. Os bonecos vêm dentro de pequenas cápsulas, muitas vezes também detalhadas e coloridas. Cada máquina é tematizada com personagens - ou monstros - de animês, mangás ou jogos de video-game.
Colecionar gashapons se tornou uma febre no Oriente, durante a década de 1990, conquistando não só as crianças, mas também os adultos. Hoje em dia existem até mesmo máquinas proibidas para menores de 18 anos de idade, que contém bonecos de garotas nuas ou semi-nuas, em posições sexualmente explícitas.
Em Tóquio surgiram, também, lojas especializadas que vendem coleções completas de certas máquinas de gashapons, por um preço bem mais elevado que uma ficha, que custa em média 200 ienes. Essa é a única maneira, porém, que alguns colecionadores encontram para completar os seus conjuntos. Os preços variam viu.

Claro els não vendem as maquinas só os bonecos mas mesmo assim é loco, da uma olhada lá. Eaqui tem algumas fotos



Marcadores:

1 Comentários:

Às 28 de agosto de 2012 às 15:23 , Anonymous Anônimo disse...

obgd no meu aniversario eu ia pra praça da liberdade mas queria ter algo muito kawaii de manga ou anime pra por no meu quarto vc me ajudou muitooo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial